Dezenas de eventos podem ser realizados a partir do interesse e foco de cada empresa. São mais de 40 tipos que podemos planejar e organizar. Lembre-se de que, com eventos próprios, promovidos pela empresa, é possível se relacionar melhor com os públicos de real interesse, de forma inovadora e diferenciada.
Clique nos tipos de evento abaixo para ver mais informações e fotos.
-
Ações Sociais
Desenvolvidos para buscar melhorarias na qualidade de vida e resgatar o exercício da cidadania de públicos específicos e/ou vulneráveis. Promovem também uma reflexão sobre a sustentabilidade.
-
Almoço ou Jantar
Comemorativos. Temáticos. Com refeições servidas à americana (self-service) ou à francesa (com garçons e convidados em seus lugares à mesa).
-
Assembleia
Reunião de delegações representativas de grupos. Assuntos de grande interesse são debatidos e as conclusões são submetidas à votação que devem ser seguidas por todos. Ou Assembleia de Administradores de Consórcio para a execução de sorteios de contemplação e ofertas de lances dos consorciados de um Grupo.
-
COMEMORAÇÃO PROFISSIONAL
Eventos que registram datas significativas para a empresa/instituição, com objetivo de promovê-la junto aos públicos interno e externo, motivar empregados e familiares, promover a confraternização.
-
CONCURSO
Competição, com júri, entre participantes que seguem regras estabelecida para a ocasião.
-
CONFERÊNCIA
Conduzida por presidente de mesa. Apresentação de tema científico ou técnico por conferencista, com perguntas formuladas sendo respondidas ao final do pronunciamento.
-
CONFRATERNIZAÇÃO
Reunião de pessoas com o intuito de promover a descontração, a integração ou negócios.
-
CONGRESSO
Reuniões para debater assuntos de interesse de determinado ramo profissional. É um evento que reúne vários outros tipos de eventos. Temas diversos e conclusões a serem encaminhadas às autoridades. Duração de vários dias.
-
CONVENÇÃO
Reunião com participação de grupo da mesma empresa ou de todos os envolvidos com ela, com o intuito de maior integração, troca de experiências e conhecimento.
-
COQUETEL
Destinado à confraternização motivada por inúmeros motivos, quando são servidas bebidas e aperitivos.
-
DEBATE
Conduzido por moderador, com pelo menos dois debatedores com pontos de vista divergentes sobre tema de conhecimento público. Aberto ou público.
-
DESFILE
Apresentação de produtos, geralmente ligados à moda, por manequins ou modelos profissionais.
-
DIA DE CAMPO
Reunião de produtos rurais com técnicos de determinado ramo da pecuária e da agricultura, para demonstração de equipamentos ou técnicas de manejo da terra ou de animais.
-
ENCONTRO
Reunião de profissionais de uma mesma categoria com o intuito de somente expor ideias sobre temas polêmicos. Ou de familiares para a integração de seus membros.
-
ESTUDO DE CASO
Geralmente mais utilizado na área médica ou científica, onde um grupo de participantes estuda e apresenta, em formato de posters, um determinado caso e procura a solução mais adequada a ser aplicada.
-
EXPOSIÇÃO
Expõe produto ou serviço para divulgá-lo e informar, podendo despertar o interesse de compra posterior.
-
FEIRA
Utiliza a estrutura de stands voltado a um grande público. Tem por objetivo a exposição e a venda imediata de produtos e/ou serviços.
-
FESTA TEMÁTICA
Comemoração de um determinado tema, de uma data especial, de momentos marcantes da vida empresarial.
-
FESTIVAL
Demonstração de uma gama de estilos ou variadas apresentações ao público, geralmente com edições periódicas.
-
FÓRUM
Reunião conduzida por moderador com objetivo de formar opinião pública. Normalmente com duração de um dia.
-
HAPPY HOUR
Oferecido geralmente em bares e em restaurantes com a intenção de atrair principalmente executivos após a saída do trabalho, durante o horário do rush.
-
INAUGURAÇÃO
Novas construções e/ou instalações são apresentadas ao público. Descerramento de placa e desenlace ou corte de fita.
-
JORNADA
Reuniões de caráter formal de grupos de profissionais com o propósito de debater um ou mais assuntos.
-
JUBILEU
É um aniversário solene de uma empresa. Os jubileus mais comemorados são o jubileu de prata, referente aos 25 anos e o jubileu de ouro referente aos 50 anos.
-
LANÇAMENTO
Apresentação de produto ou serviço novo de determinada organização a seu público-alvo.
-
LEILÃO
Evento de curta duração, reunindo interessados na venda pública de objetos específicos e coordenado por um leiloeiro.
-
MESA-REDONDA
Reunião conduzida por um moderador, com no máximo 10 pessoas, com perguntas para cada participante sobre um ou mais temas.
-
MOSTRA
Possui como objetivo a divulgação e informação de produto e/ou serviço com a característica de ser itinerante.
-
OFICINA
Reunião de pessoas com o objetivo de aprender a fazer algum produto ou tema.
-
OPEN DAY
Abertura da empresa para visita de público restrito. Principal objetivo é a integração empresa-funcionário-família.
-
PAINEL
Reunião conduzida por moderador, onde até quatro pessoas analisam tema predefinido. Participante de mais renome tem tempo maior para sua explanação.
-
PALESTRA
Apresentada por coordenador e um ou mais palestrantes, divulgando produtos, serviços, projetos ou conscientizando um determinado grupo.
-
PEDRA FUNDAMENTAL
Dá início a uma construção. Documentos são depositados em uma urna e enterrados no local, com placa de identificação.
-
POSSES
Realizada em auditório, sentados; se for em salão, em pé.
-
PRÊMIOS ESPECIAIS
Homenagem às contribuições de uma pessoa ou grupo de uma empresa realizada por empregados da empresa ou não.
-
RODADA DE NEGÓCIOS
Compreende a participação de representantes comerciais, distribuidores e fornecedores que visam realizar negócios e concretizar parcerias.
-
SALÃO
Seu objetivo é promover uma marca, empresa ou ideia criando uma imagem de fácil assimilação pelo público, com o interesse de despertar a compra futura.
-
SEMINÁRIO
Apresentação de assunto para plateia com conhecimento e interesse pelo assunto. Todos participam, obtendo conclusões sobre o tema. Tem geralmente duração de um dia.
-
SHOW
Apresentação de entretenimento ao público-alvo, com fim cultural ou não, baseado na música, dança ou teatro.
-
SHOWCASING
Apresentação de produtos ou serviços em vitrines fechadas. Visitantes têm folhetos e linhas telefônicas em cabines conectadas a uma central de informação.
-
SIMPÓSIO
Conduzido por coordenador que dirige divulgação de novas tecnologias e pesquisas de especialistas, com a participação do público interessado. Possui duração de um a três dias.
-
TREINAMENTO
Reuniões de duas ou mais pessoas com objetivo de promover reciclagem profissional ou treinamento de atividades específicas. Duração média de um a dois dias.
-
VERNISSAGE
Exposição de produtos pela primeira vez com o objetivo de expor e vender. Reúne vários artistas e é servido coquetel.
-
WORKSHOP
Exposição de um produto por um especialista que estimula o participante a transformar a teoria em prática.
-
Eventos Sociais
Aniversário: Comemorativos de data especial, em espaços de festas ou residenciais. Temáticos ou de surpresas.
Casamento, Bodas: Celebrativo podendo ser na Igreja, o Templo, na Sinagoga, em Espaços de Festas ou Destino Wedding. Não importa o tamanho, o importante é alinhar sonho com a realidade, fazer a gestão do evento, com um minucioso detalhamento dos serviços.
Chá: Charme e requinte dão o tom dos tradicionalíssimos chás da tarde, costume inglês que tomou o mundo e segue perpetuando momentos de muita alegria entre amigas. É realizado com um viés social essa celebração como uma ação social beneficente.