Realizar checagens diárias de forma colaborativa para que cada etapa do planejamento e da execução seja seguida e nenhum detalhe fique de fora. Por isso elabore e faça um cheklist para seu evento corporativo!
A realização de um evento marca um momento importante na história de uma empresa. É a oportunidade que a corporação tem de se mostrar ainda mais no mercado, demonstrando que está sempre ativa e se preocupa com o público externo. Além disso, os eventos podem ser ocasiões perfeitas para atrair novos clientes, fechar novas parcerias, estreitar o relacionamento com colaboradores e também com o público interno, motivando-o.
Um planejamento detalhado e completo é essencial para qualquer evento corporativo. Criar um checklist para eventos é uma maneira de ter mais eficiência e dinamismo, pois vai ajudar a centralizar as informações, para você visualizar as necessidades de seu evento e com isso delegar melhor as tarefas para a equipe e buscar os melhores fornecedores. Além disso, você também tem maior produtividade.
MONTANDO UM CHECKLIST BÁSICO
Em uma planilha, no Trello ou documento do word.
Informações básicas
• Nome do evento
• Data
• Local
• Público estimado
• Objetivos
• Descrição das atividades que você vai desempenhar. Com base nas informações você irá escolher sua equipe cada atividade/função.
É importante você entender que para cada evento fará novas adaptações, nem um evento é igual ao outro.
Veja como começar elaborar um checklist para seu próximo evento corporativo. Ele pode ter um controle de checagem de todas atividades por etapas:
Imagem: Freepik, Benzoix
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Sobre os Autores
C�ndida Dias
J� na inf�ncia despertou para o mundo dos eventos. Muito preparo e ideias para as festinhas. Na adolesc�ncia trabalhando e estudando no col�gio Ateneu Dom Bosco em Goi�nia se aproximou do contato com as pessoas, com os eventos escolares e trabalhou como assistente de Biblioteca (aprendeu o sentido de organiza��o) e assim foi natural buscar um curso que se trabalha com pessoas, com comunica��o e integra��o de p�blicos (os stakeholders). Foi assim que buscou o mundo corporativo, mas na organiza��o de eventos. Graduada em Rela��es P�blicas, Designer de Eventos pela Event Desing Collective, com p�s-gradua��o em Planejamento de Eventos e Log�stica, e MBA em Estrat�gia Publicit�ria e Comunica��o Empresarial. S�cia-fundadora da Agenda4 Eventos, atua h� 25 anos na gest�o de Eventos, Cerimonial e Comunica��o Integrada, bem como em Auditoria e Comunica��o Empresarial.