Quando você pensa em um evento, talvez pense já diretamente no evento: como o quer, como vai acontecer. É assim mesmo. Mas existe uma série de ações importantes, que precisam ser reforçadas em cada etapa. No planejamento, você deve inserir ações conforme nossas dicas para cada fase.
PRÉ-EVENTO
Além de planejar e programar seu evento, atente: sua empresa precisa “promover” o evento. Reforce a razão de seu usuário comparecer e a importância da participação dele (ex: conhecer a nova linha dos produtos, maior evento da empresa, ou ouvir a palestra de um keynote speaker de renome, etc);
Essencial também o famoso “spoiler”: compartilhe vídeos de palestrantes convidando e falando um pouco sobre o tema principal do evento e o que se encontrará por lá (ex: sorteios, premiações, etc.). Isso com certeza motivará seu público.
DURANTE
Aqui é super importante:
Interação: Mantenha contato em tempo real com seus participantes e com os que não puderam comparecer, estimulando a ida na próxima edição. Você pode disponibilizar conteúdos exclusivos sobre o evento (notícias e vídeos) e um espaço para que os participantes possam interagir com os palestrantes e com o staff (para dúvidas e/ou sugestões). É muito importante que essas interações sejam em tempo real, para que não se perca o timing do evento. Isso faz MUITA diferença no seu evento.
PÓS-EVENTO
Última fase, mas com certeza não menos importante, essa etapa vai dizer se os seus participantes estavam realmente engajados e gostaram do evento. É hora de
coletar os feedbacks: envie uma pesquisa de satisfação, faça postagens incentivando-os a comentar a experiência no evento.
Disponibilize um e-book com os melhores momentos: reúna dicas, insights e crie um material exclusivo para os participantes.
Se você está pensando em um evento, converse conosco. Fazemos o diagnóstico, identificamos as melhores soluções e planejamos seu evento. Utilizamos metodologia e ferramentas de design para criar e realizar eventos de forma mais inovadora e estratégica, com foco na solução ideal para cada necessidade da empresa.
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evento corporativo,planejamento de eventos,eventos,estrat�gia de eventos,evento
Sobre os Autores
C�ndida Dias
J� na inf�ncia despertou para o mundo dos eventos. Muito preparo e ideias para as festinhas. Na adolesc�ncia trabalhando e estudando no col�gio Ateneu Dom Bosco em Goi�nia se aproximou do contato com as pessoas, com os eventos escolares e trabalhou como assistente de Biblioteca (aprendeu o sentido de organiza��o) e assim foi natural buscar um curso que se trabalha com pessoas, com comunica��o e integra��o de p�blicos (os stakeholders). Foi assim que buscou o mundo corporativo, mas na organiza��o de eventos. Graduada em Rela��es P�blicas, Designer de Eventos pela Event Desing Collective, com p�s-gradua��o em Planejamento de Eventos e Log�stica, e MBA em Estrat�gia Publicit�ria e Comunica��o Empresarial. S�cia-fundadora da Agenda4 Eventos, atua h� 25 anos na gest�o de Eventos, Cerimonial e Comunica��o Integrada, bem como em Auditoria e Comunica��o Empresarial.